AJE Goiânia participa de Frente Parlamentar focada no empreendedorismo

Rate this post

Na quarta-feira, 5/2, a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia (AJE Goiânia) participou da ‘1ª Reunião da Frente Parlamentar para a Geração de Emprego e Renda e Desenvolvimento Econômico’. Um projeto encabeçado e presidido pelo vereador Andrey Azevedo (MDB), que tem o objetivo de trabalhar pelo fomento do empreendedorismo, diversificação da economia regional, incentivo à inovação tecnológica e a consequente geração de emprego e renda. A reunião ocorreu na Sala de Comissões da Câmara Municipal de Goiânia, às 14h30, e foi conduzida pelo vereador Andrey Azeredo (MDB).

Neste primeiro encontro, quem representou a AJE Goiânia, foram: o presidente Marcus Siekierski, a vice-presidente, Raphaela Castro, o diretor contábil, Thiago Vasconcelos e a diretora de eventos, Sâmyla Bueno. A Frente Parlamentar é composta pelos vereadores: Carlin Café (PPS), Léia Klébia (PSC) e Tiãozinho Porto (PROS) e conta ainda com o apoio de entidades que impulsionam o empreendedorismo na Capital, como: Acieg, AER44, Sebrae Goiás, Sindilojas Goiás, CDL Goiânia, Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Goiás, BPW Goiânia, UFG, Rede de Mulheres Empreendedora e PUC Goiás.

Durante a reunião foram abordados assuntos como economia criativa, diminuição da carga tributária, diversificação da economia e incentivo à inovação. Na ocasião, a AJE também propôs uma série de melhorias, com sugestões e soluções, no que tange a desburocratização. O levantamento destas informações será formalizado, em documento e apresentado na próxima reunião. Para o presidente da AJE Goiânia, Marcus Jorge Siekierski, este é um importante trabalho, já que visa promover ações que incentivam a geração de emprego e renda, tendo como base as potencialidades locais. “A AJE trabalha com o objetivo de mostrar aos jovens de nossa Capital que eles podem empreender, utilizando as riquezas de nosso Estado. Temos talentos, porém precisamos de capacitação e incentivo”, destacou.

Com este objetivo, a Frente quer buscar a implementação de políticas públicas que promovam a modernização da legislação municipal, a desburocratização dos registros e licenciamentos de micro e pequenas empresas, simplificação do recolhimento de taxas, impostos e a diminuição da carga tributária, bem como desburocratizar o registro e licenciamento para essas empresas no âmbito municipal. “Nosso intuito é formar um bloco parlamentar de vereadores que incentivam o empreendedorismo e fomentam o empreendedorismo, a diversificação da economia regional, incentivo à inovação tecnológica e a consequente geração de emprego e renda”, frisou Andrey.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.