posse do CONAJE para capacitar jovens líderes

Capacitar os jovens lideres é garantir o futuro do empreendedorismo brasileiro

5 (100%) 1 vote

Ao tratarmos de empreendedorismo na atualidade, devemos observar não apenas a inovação e o esforço para iniciar um negócio, mas sim o que faz de uma ideia um negócio sustentável. Hoje a sustentabilidade do negócio está ligada diretamente ao seu grau de inovação e aos seus diferenciais de mercado. No entanto a melhor das ideias pode naufragar sem que se tenha alguém disposto a pagar o preço por ela. Neste ponto capacitar e apoiar líderes, em especial os jovens empreendedores, é fundamental para a propagação do empreendedorismo nacional.

 

Um importante pilar na preparação de novos lideres é a troca de experiências. Ações de networking, em sua essência, contribuem e muito na avaliação de um novo negócio ou ideia e até mesmo no fomento de alianças estratégicas para o desenvolvimento de projetos. A busca real por relacionamentos dentro das relações comerciais deve ser aprimorada e incentivada entre os novos lideres e empreendedores.

Neste panorama apresentado entidades que apoiem as novas lideranças como a CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresarios) e as AJEs (Associações de Jovens Empreendedores) estaduais e municipais possuem um importante papel ao promover ações de capacitação e networking para as novas lideranças de negócios do país. É um importante respaldo para os jovens empresários um ambiente em que estes possam ampliar sua visão de negócio.

A nova diretoria da CONAJE tomou posse em Brasília, no último dia 06, afirmando um compromisso com o desenvolvimento sócio-econômico do país. Para que a entidade, na figura de seus representantes, possam realizar ações de impacto neste sentido, é preciso entender que o desafio passa pelo amadurecimento do empresariado brasileiro e o foco nos jovens empreendedores garantirá frutos à longo prazo.

O Brasil é um país com grande potencial tecnológico, ainda é necessário o desenvolvimento em diferentes áreas de atuação. Para desenvolver plenamente este potencial é preciso investimentos em inovação, gestão, mas principalmente na capacitação destas novas lideranças.

Ricardo-Santos-300x300

 

Ricardo Santos é presidente da AJE Goiânia e empresário.

 

 

 

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.