Feirão do Imposto 2017

Rate this post

Banner Feirão do Imposto 2017O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil. Neste ano de 2017, além de abordar a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Feirão do Imposto tratará sobre aplicação dos recursos públicos, ou seja, como tem ocorrido o retorno destes tributos em prol da população. O tema da Campanha 2017 antecipa a reflexão: Chega de Mão Grande! Ação contra a corrupção e a favor do retorno dos impostos. Dia 27 de maio, participe da mobilização do Feirão do Imposto em Goiânia – GO!

OS TRIBUTOS NÃO RETORNAM

Como?

CORRUPÇÃO – Estamos entres as nações mais corruptas do Mundo. De 168 países analisados, ocupamos a 76º posição em corrupção.
DESPESAS PÚBLICAS ELEVADAS – A cada ano, o equivalente a 13% das riquezas produzidas no Brasil são utilizadas para pagar gastos primários da União com pessoal e transferências de renda.
INEFICIÊNCIA – A falta de planejamento, a burocracia e a falta de controle acarretam obras e serviços públicos caros, com atrasos e de péssima qualidade.

 

Até o momento desta publicação, já pagamos mais de 550 bilhões de reais em impostos. O projeto visa esclarecer a população da nossa carga tributária e também de maneira propositiva exigir o retorno adequado para nossa sociedade.

vai e volta

Em breve divulgaremos o calendários de ações que realizaremos em conjunto com as demais associações que compões o Fórum de Jovem em Goiânia. Para mais informações, entre em contato conosco ou acesse: http://2017.feiraodoimposto.com.br/

Ferião do Imposto 2017 - Aguarde

 

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.