Jovens empreendedores em Vitória

Vitória recebe jovens empreendedores de todas as regiões do Brasil

Rate this post

A capital do Espírito Santo sediará a 78ª Assembleia Geral da Conaje, com o propósito de discutir temas, projetos e ações de fomento ao empreendedorismo jovem. Paralelo à AGO, estão programados o Youth Businesses Ecosystem Summit 2016 (YBE 2016) e a reunião de diretoria da Confederação.

Discutir temas que integram a vida do jovem empreendedor brasileiro. É este o objetivo da 78ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), que será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, no Palácio Anchieta, em Vitória (ES). O evento reunirá jovens empreendedores e empresários de várias regiões do País, além de autoridades locais, que vão debater projetos, ações, atividades e demais iniciativas voltadas ao fomento do empreendedorismo. O encontro servirá ainda de oportunidade para sugerir caminhos para que o Brasil possa seguir as melhores práticas do mundo no que está relacionado ao empreendedorismo e favorecer o desenvolvimento de uma pauta comum para orientação de construção de políticas públicas.

Entre os projetos em discussão estão Conaje Capacita, Conaje Agro, Rede Conaje, Projeto Interaje, assim como assuntos relacionados à área tributária, missões regionais e missões internacionais – caso do encontro da Cúpula da Aliança dos Jovens Empreendedores do G20 2016, que ocorrerá de 8 a 10 de setembro, em Pequim, na China, e da 7ª edição do Congresso Ibero-Americano de Jovens Empresários, de 14 a 16 de setembro, em Guayaquil, no Equador. Também faz parte da agenda, discussões sobre estratégias comerciais, Agenda Brasil Empreendedor, 22º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores – que será em novembro, em Palmas (TO) -, 80ª AGO em Porto Alegre, Semana Global de Empreendedorismo, entre outros.

Segundo o presidente da Conaje, Fernando Milagre, os encontros presenciais promovidos pela AGO, contribuem para uma maior aproximação entre os movimentos de fomento ao empreendedorismo jovem nos estados. “Somos mais de 36 mil jovens empresários, atuando em todas as regiões do País. Então, esse evento permite a integração dos representantes desses estados brasileiros, promovendo momentos de aprendizado, conhecimento, troca de experiência, networking e debate para melhoria do ambiente empreendedor no Brasil”, completa.

Demais programações

Além da 78ª AGO, a Conaje promoverá a reunião de sua diretoria no dia 24 de agosto – data que antecede a Assembleia -, das 9 às 18h45, na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Já paralelo à AGO e reunião de diretoria, ocorrerá no período de 24 a 26 de agosto, o Youth Businesses Ecosystem Summit 2016 (YBE 2016). Realizado pela Federação Capixaba de Jovens Empreendedores (Fecaje), com apoio da Conaje, o evento tem o objetivo de conectar e inspirar jovens empreendedores por meio da história de líderes transformadores e estimular a geração de negócios, além da formação de novas lideranças.

Com o tema “ES: O Brasil e o mundo empreendem aqui!”, o YBE visa ainda disseminar as potencialidades do Espírito Santo para o Brasil e o mundo, destacando iniciativas locais de empreendedores e empresários de destaque, conectando todos no propósito de gerar negócios e oportunidades, assim como discutir o desenvolvimento. A programação ocorrerá na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e outros locais de Vitória.

Destinado a jovens lideranças mundiais, o YBE contará com a presença de empreendedores de todos os continentes, e de mais de 20 estados brasileiros, além de entidades de classe empresariais, autoridades nacionais e locais, bem como de empreendedores Capixabas. A expectativa dos organizadores é que mais de 500 participem das atividades nos três dias do evento. Mais informações sobre participação podem ser obtidas pelo telefone: (27) 3334-5647.

 

Fonte: CONAJE

 

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.